Apresentação

A ideia de criar um blog me perseguia a tempos. Foi só numa aula de redação que ocorreu o pontapé inicial. Uma proposta de criar um blog e escrever, valendo nota. Atualmente, não estou preocupado ou me importando com a nota. Gostei de bloggar, e farei isso com prazer!
Ivan Koelsch

Mural

Muito bem, gente...
depois de quase um século sem atualizar meu blog voltei com esse mural novo...
Meus foguetes ainda estão lá, firmes e fortes, mas "aposentados até as férias". Comecei a fazer algo bem diferente: Bombas de fumaça! Comprei o ingrediente principal no mercado livre (KNO3) e é bem legal. Minha mãe não me deixou fazer DENTRO de casa, então eu, muito engenhoso, cavei um buraco no chão, com tamanho o suficiente pra caber umas 4 telhas empilhadas. Então eu achei uns tijolos daqueles de churrasqueira, e coloquei-os em volta do buraco. Coloquei areia e umas pedras amarelas em volta. Recentemente eu passei cimento em volta pra não sair fumaça por todos os lados. Até que ficou bom. Achei uma chapa redonda de panela (que se põe embaixo da dita-cuja) e pus em cima do "forninho". Ali eu coloco lenha e faço a bomba!
comecei hoje (dia 31) a fazer pólvora! deu certo até agora...
Ivan

terça-feira, 5 de abril de 2011

Segundo trecho


1. Fogo
      Rastros de luz cortavam o céu escuro. Gritos macabros de acidentados, juntos berrando, faziam uma melodia triste. O cheiro de pele queimada enchia o ar. O céu estava fumacento. Pessoas corriam para todos os lados, perdidas no seu interior cheio de pânico. Via pessoas caírem ao meu lado: amigos de infância de vários anos atrás. Um senhor, pouco antes de explodir em chamas, gritou:
-A guerra começou!
E eu fui tomado por uma bola de fogo.

2 comentários:

  1. Gente... este foi o primeiro trecho que eu escrevi... o prólogo só veio quando eu estava na metade do quarto trecho! A inspiração para esse 1º capítulo veio no meio da aula.

    ResponderExcluir
  2. logico q veio no meio da aula, vc nunca presta atenção.

    ResponderExcluir